Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Poesias de amor

Vou postar umas poesias de amor
Tumblr_lq4yj4k6le1qdoa2ro1_500_large

Minha Namorada

Vinicius de Moraes
Meu poeta eu hoje estou contente
 Todo mundo de repente ficou lindo
 Ficou lindo de morrer
 Eu hoje estou me rindo
 Nem eu mesma sei de que
 Porque eu recebi
 Uma cartinhazinha de você
 Se você quer ser minha namorada
Ai que linda namorada
Você poderia ser
Se quiser ser somente minha
 Exatamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
 Que ninguém mais pode ser
 Você tem que me fazer
Um juramento
De só ter um pensamento
 Ser só minha até morrer
 E também de não perder esse jeitinho
De falar devagarinho
 Essas histórias de você
 E de repente me fazer muito carinho
 E chorar bem de mansinho
Sem ninguém saber porque
 E se mais do que minha namorada
 Você quer ser minha amada
Minha amada, mas amada pra valer
 Aquela amada pelo amor predestinada
 Sem a qual a vida é nada Sem a qual se quer morrer
 Você tem que vir comigo
 Em meu caminho
 E talvez o meu caminho
Seja triste pra você
Os seus olhos tem que ser só dos meus olhos
 E os seus braços o meu ninho
 No silêncio de depois
 E você tem de ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois.


Vem, meu amor


Vem meu amor
 Vem ver o sol nascer…
Vem ver a dança das borboletas,
 Enquanto colhemos as margaridas
 Que enfeitam nossa vida.
 Vem meu amor contemplar a beleza
 Dos lírios que florescem nos campos!
 Vem meu amor enxugar meu pranto!
Vem ver a luz do sol!
Meu amor torna minha tristeza
Em alegria!
Vem antes que me esqueça.
Antes que eu murche e perca meu viço.
 Vem regue-me com seu amor!
Vem fique comigo até que eu adormeça
 E a noite escura desapareça

Tua Presença


Por que teria que anoitecer e eu adormecer?
Simplesmente passaríamos de amanhecer em amanhecer
Assim eu não teria que esperar
Outro dia pra poder te encontrar
O tempo brincou todo o tempo com a gente
Não consigo tirar isso da minha mente
Em tempos diferentes chegamos a este mundo
Não poderia eu entrar em sono profundo?
 Esperaria por você todo este tempo
 Se soubesse que viria logo com o vento
 Assim estaria eu no seu caminho
Para poder te dar muito carinho
Choraria anos por você esperando
 Estaria contando cada minuto aguardando
Para saber se seu olhar era como eu tinha sonhado
 E se sua boca era como a que no sonho eu tinha beijado
Necessito da tua presença desde antes de você nascer
 Necessito do teu olhar mesmo antes de você me ver
 Seus lábios quando tocam os meus, você não percebe
 Mas perco o chão como alguém que padece
Sua presença me faz bem e sinto falta dela
É o ar que eu respiro e que me faz sobreviver
 Sua presença é algo que nunca senti
 É por esse sentimento e por você que eu sempre vou viver.

Reflexo

Pablo Neruda

Se sou amado,
quanto mais amado mais correspondo ao amor.
 Se sou esquecido,
 devo esquecer também,
 Pois amor é feito espelho
:-tem que ter reflexo.

Amar

 

Que pode uma criatura senão,
 entre criaturas, amar?
 amar e esquecer,
amar e malamar, amar, desamar, amar?
 sempre, e até de olhos vidrados, amar?
 Que pode, pergunto, o ser amoroso,
sozinho, em rotação universal,
 senão rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia,
 e o que ele sepulta, e o que,
 na brisa marinha, é sal,
 ou precisão de amor,
 ou simples ânsia?
 Amar solenemente as palmas do deserto,
 o que é entrega ou adoração expectante,
 e amar o inóspito,
o áspero, um vaso sem flor,
 um chão de ferro, e o peito inerte,
 e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina.
 Este o nosso destino:
 amor sem conta, distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor a procura medrosa, paciente, de mais e mais amor.
 Amar a nossa falta mesma de amor,
e na secura nossa amar a água implícita,
 e o beijo tácito, e a sede infinita

Toada do Amor

Carlos Drummond de Andrade

E o amor sempre nessa toada!
 briga perdoa perdoa briga.
 Não se deve xingar a vida,
 a gente vive, depois esquece.
 Só o amor volta para brigar,
para perdoar, amor cachorro bandido trem
. Mas, se não fosse ele,
 também que graça que a vida tinha?
  Mariquita, dá cá o pito,
 no teu pito está o infinito.

Sugar e ser sugado pelo amor

Carlos Drummond de Andrade

Sugar e ser sugado pelo amor
 no mesmo instante boca milvalente
 o corpo dois em um o gozo pleno
Que não pertence a mim nem te pertence
 um gozo de fusão difusa transfusão
 o lamber o chupar o ser chupado
 no mesmo espasmo
 é tudo boca boca boca boca
sessenta e nove vezes boquilíngua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário